terça-feira, 12 de março de 2019

À MODA DO EÇA 2019

  
Acompanha a leitura com a Sonata nº8 em Dó menor-"Patética" de Beethoven


       Vinha descendo aquela colina e ao longe ainda não a via. Ficava mais e mais ansioso, corado, penso, e incógnito ao que esperar. Olho de novo e ali estava ela, linda elegante e maravilhosa. Pus-lhe os meus honestos e expectantes olhos em cima e até agora não tenho olhos para mais nada ou ninguém. Trazia um vestido escuro e belo, lindo de morrer. E morri, morri de amores, uns amores deliciosos e flamejantes. Foi como se visse um anjo, uma figura superior que me trouxe subitamente naquele segundo em que a vi mais do que alguma vez tivera e alguma vez pudesse imaginar. Parecia uma princesa, parece sempre e com aqueles olhos castanhos, penetrantes e doces que me derretem sempre, não pude resistir.
         Diogo Guerreiro, 11º1

   A pessoa tem cabelos curtos, cheirosos e castanhos como chocolate de leite. Exibe uma pele muito clarinha e uns olhos doces como mel. Tem presença assídua na escola e é bastante criativa. Conta histórias suas bastante engraçadas e recheadas de detalhes interessantes. É aventureira e uma autêntica Wikipédia andante. É misteriosa, comunicativa, otimista, pouco tolerante e muito sincera. Vai sendo exigente com as pessoazinhas e, por vezes, é um pouco mais fria (talvez devido ao facto de os aquecedores da escola não funcionarem).  Os caramelos deliciosos  que não se colam nos dentes são o seu doce favorito. O motivo pelo qual escolhemos esta pessoa é para podermos deliciar-nos também, quem sabe, com os seus caramelos.

               Bruna Pita e Ana Filipa Colaço, 11º 1
             
      O Laranjinho é um rapaz frio, bisbilhoteiro e extremamente desinteressante. Um sábio em fazer piadas sem graça, vive criticando o meu cabelo e aborrecendo-me, mas eu, como uma pessoa passiva e maravilhosa, não dou atenção a tal provocação, porque vivo a minha sem reparar nele. Mas o diabo insiste em rastejar na minha direção all the time como uma baratinha tonta sem vida.
    A pessoa dele é tão fria e negra que ninguém aguenta olhar . Estranhamente, o rapazito não repara, pois acha que é uma estrela cadente, mas não passa de um stressado carente. Uma alma desprovida de qualquer tipo de beleza, chata e insuportável. Coitado!!!
     Cadidjato Sawane, 11º1


   O Marcelozinho rapidamente se desloca para onde os social media estão, ora está em Lisboa, ora está em Pedrogão.
    De professor a Presidente da República, alegre, sorridente e modesto, é deste homenzinho sábio que todos falam? Comendo o seu pastel de nata e enaltecendo o povo português, vai tirando selfies infatigavelmente.
   Questiona-se como é que tem perninhas para tudo isto. Apressado, não conseguiu responder.

              Rita Bacelar, 11º2

     Lionel Messi é um génio anãozinho, mas letal dentro do campo. Um jogador simples que não perdoa; tem uma tal mágica habilidade com os pés que literalmente parece de outro planeta. Vencedor de cinco bolinhas de oiro, rivalizando diretamente com Cristiano Ronaldo, podemos perceber que este futebolista não é normal.
    A equipa do Real Madrid, uma das melhores do mundo, não o conseguiu parar: um jogador veloz, ágil e invisível contra onze.
     Desde pequeno que só sonha com a bola; com onze anos foi para o Barça e, desde então, tem amor à camisola. E este é Messi, inteligentíssimo, influenciador e viçoso dentro do campo, para muitos o melhor do universo.
         Rui Sousa e Sinhani Mendonça, 11º2

 Do seu alto ego, parlando com o seu beicinho, ajustando o seu capachinho, o loirinho governa assim com o seu toque amargo uma das maiores potências mundiais. Do alto da sua Trump Tower, magica na sua pequena mente o domínio do mundo. Inúmeras ameaças de bombardeamentos atómicos depois, o birrento impiedoso, impulsivo agora, amicíssimo do seu rastejante rival, aperta, por fim, as mãos ao que parece uma paz disfarçada.
   Joana Simão/Mafalda Francisco/Sandra Sarmento-11º2



   Héricles, um rapazinho energético, falador e despreocupado, que, com um sorriso de orelha a orelha, anda pela escola a espalhar a sua felicidade sem limites, mesmo sabendo que vai ter negativa no teste de matemática.Coitado do rapazito! 
   No passado, este mesmo rapaz era um ser odiado e maltratado e pela mesma escola andava com os seus olhos magoados.
              Mickael Araújo e Héricles Monteiro, 11º2


   O Vasquinho é um homem humilde, honesto e altruísta,que faz sabiamente escolhas erradas.
   Ele é alto, esbelto e muito forte, o que o ajuda a safar-se das suas sábias escolhas.
   O facto de parecer um espantalho reserva-lhe um infortúnio no amor, mas, apesar de tudo, é um homem que domina o inglês e usa a sua habilidade na arte do engate.
                 Luís Valente, 11º3


   A aula começa. O sol penetra na janela, preenchendo a sala com uma luz pura, suave e quente. A mesma deixa os seus cabelinhos loiros, curtos e desarrumados, cintilantes como a água que escorre pelas petalas de uma rosa depois de uma noite chuvosa. Pele branquinha, sedosa e delicada, deixando os seus olhinhos negros e pequenos transparecerem. Lábios rosados, deleitantes e meigos.

                  Ana Martins e Filipa Martins, 11º5



  Luisinho foi precisamente colocado neste nosso mundo com os seus grandes e rápidos pés, com umas altas e peludinhas pernas, os longos braços finos , o seu rosto risonho e comprido, os seus românticos caracóis castanhos e os seus profundos olhos de terra molhada e doce.

                     Vasco Caçador , 11º3


   Marianinha,quando não está comendo, está dormindo ou bebendo.
   Tão prestativa, inteligente e graciosa, tão singela como uma rosa com espinhos...
                    Camila Santos e Rebeca Ataíde, 11º5


  Aquele rapazito de pele alva e pálida, tão branco como a neve que tem umas sobrancelhas farfalhudas e negras, tal como o seu cabelo, tem também buço que lhe dá um certo glamour. O Vasco é pequenino, magrito e franzino, mas isso não o impede de ser um galã, pois a sua personalidade é interessantíssima. E, como toda a gente sabe, a beleza está no interior. O Vasquinho é verdadeiramente, indiscutivelmente, um ser especial.
                    Gonçalo Santos, 11º3

  Trata-se de um rapaz que vai andando com uma malinha da qual depende a sua vida. O seu cabelo é da cor dos seus sapatos, a sua sobrancelha apresenta dois cortes que parecem feitos por um felino das máquinas de cortar cabelo.
   A sua forma de pensar é tão luminosa como o sol que contempla a mãe Terra. Este rapaz é valente como um soldado, lutando por sua pátria, forte como a cadeira que suporta o seu corpo, duro como uma pedra. Todas estas características tem este aluno da professora Filomena.
   Arlindo António Júnior e Bruno Alexandre Mota (PLNM),11º3

 Adolf Hitler, nascido na Áustria, um grande ditador baixinho, impiedosozinho e grosseirinho com um bigode fora de moda, não se rendia perante nada. Rendeu-se à morte e bateu as botas estouradinho.
    Dulcineia Lima e João Martins, 11º2

 



Sem comentários:

Enviar um comentário